Nárnia RPG


Participe do fórum, é rápido e fácil

Nárnia RPG
Nárnia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aperfeiçoando seus posts

Ir para baixo

Aperfeiçoando seus posts   Empty Aperfeiçoando seus posts

Mensagem por Aslam Seg Dez 13, 2010 7:49 am

Como aperfeiçoar seus posts
Descreva a hora em que tudo está acontecendo, já é um bom começo(Manhã? Noite? Tarde?). Descreva o local o qual se encontra, como era o ambiente, use seus sentidos para mostrar mais realidade em seu post. Por exemplo: A sala era toda empoeirada e mal iluminada, não conseguia ver mais do que as próprias mãos, sentia um cheiro forte de guardado... ao alcanço de sua visão as paredes eram tão negras quanto seus cabelos. Caso haja pessoas no local, descreva o que vê.

Descreva o clima em seu post, e contextualize o ambiente. O céu está estrelado, mas há algumas nuvens negras? O personagem sente frio? O que sentiu quando o vento bateu em seu rosto? E aí entramos no humor de seu personagem. Este quesito define, de fato, como seu personagem é no dia-a-dia. Ele é rabugento? Engraçado? Garanhão? Pense no personagem e como ele iria reagir em cada situação.

Agora pense nos movimentos que ela faz, dê vida a seu personagem, demonstre que ele está vivo de corpo com o movimento. Utilize esse artifício, faça seu personagem andar, sentar-se, escrever, olhar. Outro fator que o torna vivo de corpo é sua própria descrição. Descreva a roupa que veste, olhos, a cor dos cabelos, o aspecto e cheiro deles. O pensamento talvez seja o que torna o personagem realmente vivo, o que o torna uma pessoa. No que seu personagem estaria pensando diante de alguma situação seja ela perigosa, engraçada, triste. Nem sempre o que estamos pensando é colocado em voz alta. Não deixe de contar tudo com bastante inspiração e riqueza de detalhes.

Outra dica para enriquecer seu post é postar alguns dos flashbacks de seu personagem, ou seja, o passado dele. Mas não poste tanto seus flashbacks, pois eles podem se tornar cansativo. Os flashs podem estar ocorrer em qualquer tempo, mas também pode ser apenas a descrição de uma memória. Crie um passado para seu personagem. Faça-o lembrar de algo bom ou algo ruim. Afinal, somos o que somos, graças às experiências que já passamos na vida. O último toque para que seu personagem se torne real, procure fazer com que ele tenha ações comuns a qualquer ser humano: comer, dormir, tomar banho entre outros. Não o torne um superman ou algo do tipo, pois isso nunca será verdade. Somos perfeitos até um ponto.

É bom lembrar que os elementos acima não são obrigatórios, mas servem de ajuda para aqueles que quiserem aperfeiçoar seus posts, e para que seus personagens tornem-se cada vez mais reais.
Aslam
Aslam
Admin
Admin

Mensagens : 68
Data de inscrição : 23/11/2010

https://narniarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos